Severity: Warning
Message: strtotime() [function.strtotime]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-03/-3,0/no DST' instead
Filename: views/noticias.php
Line Number: 18
Severity: Warning
Message: strftime() [function.strftime]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-03/-3,0/no DST' instead
Filename: views/noticias.php
Line Number: 18
A Ponte do Fandango, segundo o engenheiro João Carlos Tonetto, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Santa Maria e da BR-153, está com os dias contados, falou em entrevista ao Jornal O Correio. Tonetto, que responde pelas futuras obras de recuperação da ponte, diz que, em um futuro próximo, a travessia irá se tornar apenas um ponto turístico de Cachoeira do Sul. Como técnico, vejo que a ponte, daqui a alguns anos, deve ser desativada, pois tudo o que pode ser feito é paliativo (provisório), explica Tonetto.
O Dnit, a partir de ações na Justiça movidas pelo Ministério Público de Cachoeira,está encaminhando licitação pública para a contratação de uma empresa para as obras de revitalização na ponte. A única providência até agora foi a colocação de placas sinalizando o limite de velocidade, de 40km/h sobre a ponte, há aproximadamente três meses.
São três os projetos para a melhoria do trânsito no local. O primeiro deles é o reforço na estrutura da ponte, para que ela possa suportar qualquer carga. O segundo é para a criação de um maior espaço para circulação de pedestres e ciclistas sobre a ponte. E o terceiro projeto é referente à iluminação.
Atualmente, a pista para pedestres fica à esquerda, no sentido Cachoeira do Sul-BR 290, com um metro de extensão, desde a pista para veículos até a grade metálica. Sendo que no lado direito, são apenas 40 centímetros, espaço insuficiente para o tráfego de pedestres ou ciclistas.
O processo de licitação deve estar no final, afirma Tonetto. O engenheiro acrescenta que, após a contratação da empresa, os trabalhos começarão imediatamente. O engenheiro não soube informar o valor destinado para essas obras de recuperação. Tonetto sugere à comunidade cachoeirense que se mobilize e peça melhorias na ponte. Ele reforça que todas as medidas que forem tomadas para revitalização da travessia são temporárias. Vamos melhorar a iluminação, mas outra coisa pode estragar nesse meio tempo, finaliza o engenheiro.
O procurador da República em Cachoeira do Sul, Enrico Rodrigues de Freitas, disse que esta ação que obriga o Dnit a reforçar a iluminação da Ponte do Fandango e garantir mais segurança no local é antiga.